Jovem Pan São Paulo 100.9MHz completa mais de um ano com novo som no ar

Jovem Pan São Paulo 100.9MHz completa mais de um ano com novo som no ar

Em fevereiro de 2020 o engenheiro e diretor da Biquad, Sr. Carlos André Salvador, foi contratado pelo diretor Tutinha da Jovem Pan São Paulo, (cabeça de rede de uma das maiores redes de rádio do país) para instalação de um novo processador e ajustes no áudio transmitido para grande São Paulo na frequência de 100.9 MHz.

Completando mais de um ano do trabalho realizado pela Biquad, os ouvintes que sintonizam a Rádio Jovem Pan em São Paulo na frequência de 100.9MHz podem perceber a qualidade sonora da rádio quando comparada com outras emissoras da cidade.

Foi realizada a troca do antigo processador Orban 8500 pelo modelo Omnia 9 com um preset criado exclusivamente pelo engenheiro Carlos André para o estilo de programação da rádio – “Criei um preset no Omnia que proporcionou um áudio bem presente e definido no ar com graves presente e impactantes, buscando uma solução de compromisso ótima no clipper final onde pode-se perceber um volume expressivo de áudio no ar com mínimo de distorções audíveis, além da interligação da saída de áudio MPX no formato digital AES entre o processador e o excitador do transmissor Nautel de 40KW. Isto resultou em uma melhora significativa na relação sinal x ruído e na transparência dos agudos”.

A emissora ainda gera a fonte de áudio em seus estúdios no formato analógico que não permite extrair 100% da qualidade e definição total de um sistema full digital.

Um projeto totalmente IP ja foi desenhado pela Biquad e esta em processo de implementação.

Abaixo exemplificamos uma pequena parte do projeto desenhado pela Biquad para arquitetura IP do sistema Jovem Pan em São Paulo:

Sua rádio também pode fazer parte deste time de vencedores, consulte nosso departamento comercial.

Ligue: +55 (35) 3471-6399 😉
WhatsApp: (35) 99949-6657   ou   (35) 99811-3328

Ou solicite nosso contato: CLIQUE AQUI

Compartilhe


Chame no WhatsApp