UNIVESP TV inaugura novo estúdio

UNIVESP TV inaugura novo estúdio


UNIVESP TV inaugura novo estúdio

Nas dependências da Fundação Padre Anchieta, espaço dedicado à gravação de aulas ganha tela de projeção inovadora. Canal alcança 1 milhão de inscritos no Youtube e lança novos programas

A Univesp TV inaugurou um novo estúdio de gravação nas dependências da Fundação Padre Anchieta, que ainda mantém as Rádios e TV Cultura. Com layout moderno e atraente, o novo espaço é também mais tecnológico. Uma tela de projeção foi instalada visando que o professor fique sempre de frente para o aluno e que o ajude ainda a expor as informações que estão sendo explanadas. Além disso, o estúdio conta com uma área em que os alunos da Univesp poderão ir presencialmente assistir às aulas e uma terceira parte para entrevistas com convidados.

Novos Programas

A Univesp TV lançou também dois novos programas: o Univesp Explica e o Univesp Profissões. O primeiro aborda os cursos disponíveis pela universidade e tira dúvidas de alunos e futuros alunos sobre os cursos ofertados. Já o Univesp Profissões fala sobre as carreiras que o alunos da Univesp podem exercer, e conta sempre com a presença de um profissional da área de atuação.

“Quando assumimos a Univesp TV, buscamos uma maior sinergia com a gestão da Fundação Univesp, os professores. Assim, viabilizamos uma reformulação de toda a TV educativa, de sua estrutura física e tecnológica a novos formatos de aulas e criação de conteúdos. Deste modo, a Univesp TV não terá somente um novo formato de exposições, mas também conteúdos que conquistem o público em geral e não somente os alunos”, afirmou Fábio Borba, diretor de Rede e Projetos da TV Cultura, responsável pela Univesp TV.

YouTube

Com quase 10 anos de vida, o canal da Univesp TV no YouTube bateu a marca de 1 milhão de inscritos. Com mais de 9 mil vídeoaulas disponíveis, é um dos canais de educação em língua portuguesa mais acessados no mundo. O objetivo da 4ª Universidade Pública Paulista é ampliar o acesso e expandir o ensino superior público gratuito de qualidade no Estado de São Paulo.

Univesp TV

É uma das ferramentas de tecnologia de informação e comunicação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e visa a formação integral do cidadão. A sintonia é através dos canais digitais da multiprogramação da TV Cultura. Em São Paulo, o canal é o 2.2; Santos e Guarujá – 3.2; Ribeirão Preto – 4.2; Campinas – 10.2; São José dos Campos – 27.2.

“Viabilizamos a distribuição do sinal da Univesp TV para todo o País, através do principal satélite do mercado, o Star One, e para a TV Fechada, através da operadora Vivo TV. Temos certeza que a Univesp TV será uma importante estrutura de produção educativa do nosso País. E mais novidades virão: vamos Implantar três pólos de produção de apoio no interior de São Paulo, através das afiliadas da TV Cultura em Bauru, Araraquara e Limeira – três centros da educação superior no estado”, afirmou Borba.

 

Por Fernando Moura



Link da fonte

Compartilhe


Chame no WhatsApp