France Télévisions atualiza dispositivos TVU One

France Télévisions atualiza dispositivos TVU One


O primeiro TVU One, mochilink de alta performance e confiabilidade, entrou na sede nacional da France 2 e France 3, da France Télévisions, há sete anos, mas o tempo de reflexão em torno deste novo dispositivo mudou rapidamente para uma colaboração duradoura baseada na confiança e confiabilidade. “Sete anos atrás, antes dos escritórios nacionais da France 2 e France 3 unirem seus recursos, recebemos nosso primeiro TVU One”, lembra Arnaud Courtois, gerente de projetos da France Télévisions. “Naquela época, mesmo as redes 3G, muitas vezes erráticas, não podiam brincar com a inteligência dessa solução de contribuição leve”, completou.

Desde então, o 4G se tornou a norma, o 5G está nos blocos de partida e as sedes da France 2 e France 3 acabaram de atualizar 15 transmissores TVU One de sua frota de 60 unidades. “Este é um dispositivo que se mostrou essencial para nossos jornalistas ao longo dos anos, principalmente para transmitir ao vivo em trânsito, na França ou no exterior, e também durante eventos em que o uso de duplex era obrigatório”, acrescentou Courtois.

Recentemente, as eleições nos EUA seguiram o fluxo para obter os feeds do set ao vivo de Anne-Sophie Lapix de Washington para a sala de controle de notícias da France Télévisions. No set Génération 2021, transmitido em 18 de março, um TVU One foi usado como uma contribuição de backup no caso de falha na rede de fibra. “Tínhamos planejado tudo para evitar qualquer interrupção do sinal, até a utilização do TVU Producer, serviço de produção em nuvem da TVU Networks”, explicou Arnaud.

Além de oferecer informações precisas, a France Télévisions pode se orgulhar de impulsionar projetos e inovações técnicas, especialmente por meio de sua visão em dispositivos móveis que a levaram a investir muito. “Se a TVU faz parte das nossas ambições é porque os TVU One são os dispositivos mais adequados para cobrir todos os eventos que exigem uma forte reatividade das nossas equipes no terreno, acrescentando um maior número de fontes ao vivo do que as infraestruturas convencionais podem oferecer”, detalhou.

Hoje, as 60 unidades TVU associadas aos oito receptores da Info France Télévision corroboram esta visão, uma solução que atende plenamente e ajuda jornalistas profissionais de três escritórios diferentes a estarem sempre no lugar certo no momento certo.



Link da fonte

Compartilhe


Chame no WhatsApp