Band e Claro fazem primeira transmissão esportiva em 5G no Brasil

Band e Claro fazem primeira transmissão esportiva em 5G no Brasil


Band e Claro fazem primeira transmissão esportiva em 5G no Brasil

Conteúdo Nextv

De acordo com websites especializados no Brasil, a Rede Bandeirantes (Band- Rede Bandeirantes de Comunicação) e a operadora de telecomunicações Claro (América Móvil), realizaram a primeira transmissão esportiva com tecnologia 5G na televisão brasileira. O evento aconteceu no dia 25 de abril (domingo), na primeira etapa da Stock Car Brasil, no autódromo de Goiânia (Goiás).

A transmissão contou com o apoio de um drone que captou todos os detalhes da primeira etapa da corrida, e enviou o sinal utilizando o 5G, instalado pela Claro no Autódromo de Goiânia para a central de edição da Band. As empresas Huawei, Qualcomm e Motorola participaram na produção da transmissão como parceiros. Para acompanhar o evento, os espectadores tiveram imagens exclusivas enviadas pelo “Mochilink”, uma mochila adaptada com módulo 5G para transmissão, que utilizou a rede de 5G para transmitir conteúdo em tempo real e com extrema qualidade.

“A Claro inova mais uma vez ao testar a aplicação da rede de quinta geração em um setor tão relevante como é o de esportes e entretenimento no Brasil. Com o 5G, a Claro quer melhorar a experiência de como o telespectador se relaciona com a transmissão do seu esporte favorito”, disse Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro Brasil.

Segundo Caio Luiz de Carvalho, Diretor Geral de Comunicação e Assuntos Corporativos do Grupo Bandeirantes, “o Grupo Bandeirantes está sempre atento às inovações tecnológicas. O 5G está batendo à porta e vamos andar sempre junto com o que tem de melhor em transmissão e tecnologia. Estamos felizes por estarmos trabalhando com parceiros como a Claro, que conta com uma visão inovadora. Buscamos juntos sempre levar experiências diferentes para o telespectador e clientes da Band e da Claro”.

A iniciativa de Band e Claro aconteceu depois de outra ocorrida no final de março, quando a Nokia anunciou que conseguiria concluir, em conjunto com a TV Azteca (Grupo Salinas), os testes para realizar a primeira transmissão de TV em 5G da América Latina, em instalações que a TV Azteca possui na Cidade do México.



Link da fonte

Compartilhe


Chame no WhatsApp