Swansea City AFC integra Piero da Ross Video em fluxo de trabalho diário

Swansea City AFC integra Piero da Ross Video em fluxo de trabalho diário


Piero, da Ross Video, foi implementado pela equipe do Swansea City AFC, time de futebol que disputa a EFL Championship, correspondente à segunda divisão do futebol inglês, durante a temporada de 2021. A ferramenta gráfica usa reconhecimento de imagem e sobreposições gráficas, aumentando o conteúdo esportivo com efeitos informativos e visualmente atraentes. A solução da Ross é usada tanto por emissoras quanto por clubes esportivos em todo o mundo. A versão mais recente, a de número 16, incluiu uma série de melhorias e recursos, incluindo suporte para fluxos de trabalho 4K-UHD e HDR sobre SDI.

Steve Rands, Chefe de Análise de Desempenho da Swansea, considera Piero uma ferramenta essencial para seu dia a dia: “Tenho usado ferramentas de teletransporte desde 2015, quando trabalhava com o City Football Group, mas o produto que era usar realmente não se adequava às minhas necessidades. Quando vi Piero, soube que ele seria a ferramenta certa para nós. Por isso, assinei um acordo para trazer Piero para o City Football Group, que administra vários clubes como Manchester City, New York City, Melbourne City e Girona.”

Posteriormente, Steve foi para o Derby County Football Club e depois ao Swansea City. Em cada ocasião, escolheu Piero como instrumento de análise: “Piero nos ajudou a melhorar o desempenho em algumas áreas importantes. Por exemplo, na temporada anterior à minha chegada a Swansea, o clube sofreu 24 gols em lances de bola parada, pior registro de qualquer clube nas seis melhores ligas da Europa. Porém, invertemos completamente essa situação e o Piero tem sido uma parte importante disso caminho”, avaliou.

O chefe de desempenho da Swansea acredita que o fato do Piero, da Ross Video, também ser utilizado por emissoras atesta a qualidade e robustez da ferramenta. “As principais redes de televisão utilizam o Piero para os seus programas de futebol e é ótimo podermos oferecer aos nossos jogadores uma experiência idêntica, para que trabalhem com a mesma ferramenta que veem na televisão”, disse Steve Rands.

“Eu vi em primeira mão que se a ferramenta de análise for de má qualidade, os jogadores simplesmente se desconectam, então é importante que a usemos da melhor maneira possível. Isso realmente ajuda a fazer concessões. Alguns jogadores me pediram para criar uma análise de melhores práticas dos melhores jogadores do mundo em suas posições usando Piero. É quando você sabe que está fazendo algo certo”, acrescentou Rands.

Vincent Noyer, diretor de gráficos de análise esportiva da Ross, está encantado com o fato de Piero estar desempenhando um papel no sucesso do Swansea. “A promoção à Premiership pode fazer uma grande diferença para um clube em termos de receita e público de torcedores. O Swansea está compreensivelmente querendo dar o próximo passo, especialmente depois de perder a temporada passada. Com um prêmio tão importante em jogo, você precisa de todas as vantagens que puder obter. É ótimo ver que Swansea colocou Piero no ‘coração’ do time”, concluiu.



Link da fonte

Compartilhe


Chame no WhatsApp