Encontro reúne presidentes da Aerp e Acaert

Encontro reúne presidentes da Aerp e Acaert


Caique Agustini e Silvano Silva se encontraram na divisa do Paraná e Santa Catarina e visitaram associados que atuam nos Estados.

Por Eduardo Carpinski.


Um marco para a comunicação regional. Assim pode ser classificado o encontro entre as presidências da Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão). Caique Agustini e Silvano Silva reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 21, em União da Vitória (PR), na sede do Grupo Verde Vale de Comunicação.

O local do encontro, não poderia ter simbolismo maior. União da Vitória (PR) e Porto União (SC) ficam localizadas no Vale do Iguaçu. Juntas, possuem aproximadamente 100 mil habitantes e são divididas por um trilho de trem que separa as duas cidades e seus respectivos estados. “Esse é um acontecimento único, histórico. Uma demonstração clara de que os trilhos não precisam necessariamente ser uma divisão, mas podem ser uma oportunidade de aproximação e de convergência”, declarou Agustini.

A pauta do encontro foi a sinergia entre as duas entidades, que estão entre as mais atuantes e representativas do país, e também assuntos relacionados a legislação, comercialização e a atuação institucional.

Após a visita aos estúdios da CBN Vale do Iguaçu e FM Verde Vale, onde foram entrevistados pela jornalista Jaqueline Castaldon e pelo locutor Marco Aurélio, Agustini acompanhou o presidente da Acaert em visitas aos radiodifusores associados de ambas as entidades.

Na Rádio Educadora Uniguaçu, foram recebidos pelo diretor Luciano Muraro. Nas rádios Colmeia e Antena 1, quem recepcionou os presidentes foram os diretores João Carlos Côas e Gerson Côas. Terminando o roteiro de visitas, os presidentes estiveram também nos estúdios da Jovem Pan União da Vitória, onde foram recepcionados pelos diretores Juliano Schroh e Osmair Schroh, onde foram entrevistados pelo repórter Tiago Amaral.

Finalizando o encontro os dois presidentes, acompanhados dos associados locais, visitaram a Praça do Contestado, marco turístico que conta com uma marcação da divisa entre as cidades, onde é possível colocar os pés, um no Paraná, outro em Santa Catarina.

O post Encontro reúne presidentes da Aerp e Acaert apareceu primeiro em AERP.



Link da fonte

Compartilhe


Chame no WhatsApp