Bluetest adiciona opção de integrar testador de comunicação de rádio R&S CMX500 5G em sistemas de teste de reverberação RTS

Bluetest adiciona opção de integrar testador de comunicação de rádio R&S CMX500 5G em sistemas de teste de reverberação RTS


Os usuários dos sistemas de teste de reverberação Bluetest (RTS) agora podem aproveitar os benefícios do testador de comunicação de rádio R&S CMX500 5G NR, da Rohde & Schwarz, para medições 5G FR1 MIMO over-the-air (OTA). Com o R&S CMX500 integrado no software de controle Bluetest Flow, a solução oferece um ambiente estável e confiável para medir a taxa de transferência, bem como a sensibilidade do receptor e potência de saída em dispositivos com múltiplos portadores com até 4×4 MIMO. As câmaras de reverberação da Bluetest em combinação com o R&S CMX500 agora permitem que desenvolvedores e fabricantes de componentes e dispositivos 5G realizem testes de estresse MIMO sob condições realistas com altas taxas de dados.

A sueca Bluetest, com sede em Gotemburgo, é especializada em câmaras de reverberação, como a RTS65, para avaliação eficiente do desempenho OTA do dispositivo em teste (DUT). As câmaras de reverberação refletem um sinal de RF dentro da câmara na maior extensão possível para criar um ambiente de RF de multicaminho desbotado Rayleigh semelhante às condições internas e urbanas do mundo real. A configuração é executada pelo software Bluetest Flow, um ambiente de teste integrado para soluções sem fio complexas. Ele apresenta características como um banco de dados de resultados integrado, opções de personalização abrangentes e um ambiente de computação científica completo, e oferece suporte tanto para legado quanto para os padrões sem fio mais recentes, como 5G NR.

O R&S CMX500 emula a rede na configuração de teste. É uma solução preparada para o futuro para testes de NR 5G, permitindo testes independentes e independentes em FR1 e FR2. Apresentando um design modular, o R&S CMX500 adiciona recursos 5G a soluções legadas baseadas em LTE, como o testador de comunicação de rádio de banda larga R&S CMW500 bem estabelecido ou a plataforma R&S CMWflexx.

“Estamos felizes em continuar nossa parceria com a Bluetest e em fornecer aos nossos valiosos clientes soluções de teste 5G de primeira classe. Para a Rohde & Schwarz, essa integração é uma adição bem-vinda que aprimora nosso portfólio de medição e teste 5G já abrangente”, declarou Christoph Pointner, vice-presidente sênior de testadores de rádio móvel da Rohde & Schwarz.

“O R&S CMX500 e o popular RTS65, ou as câmaras walk-in maiores RTS85 / RTS95, juntos criam uma configuração de teste amigável, mas poderosa, para P&D de RF de dispositivos 5G de vários tamanhos incluindo equipamento IoT maior”, concluiu Klas Arvidsson, gerente de produto da Bluetest.

Para obter mais informações sobre o R&S CMX500, visite: www.rohde-schwarz.com/cmx500


Fonte de pesquisa, disponível em:  https://panoramaaudiovisual.com.br/bluetest-adiciona-opcao-de-integrar-testador-de-comunicacao-de-radio-rs-cmx500-5g-em-sistemas-de-teste-de-reverberacao-rts/ , 2021-09-14 01:21:25 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Bluetest adiciona opção de integrar testador de comunicação de rádio R&S CMX500 5G em sistemas de teste de reverberação RTS”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp