International Theatre Amsterdam adota sistemas de intercomunicação digital sem fio da Clear-Com

International Theatre Amsterdam adota sistemas de intercomunicação digital sem fio da Clear-Com


Transmitir ao vivo uma produção de palco não é uma abordagem nova, mas o International Theatre Amsterdam (ITA) está adicionando seu próprio toque exclusivo com a ajuda de sistemas da Clear-ComEclipse HX Digital Matrix, FreeSpeak II Digital Wireless Intercom e HelixNet Digital Sistems Network Partyline –, projetados e apoiados pelo parceiro holandês da Clear-Com, Ampco Flashlight Sales.

A companhia de teatro líder na Holanda e centro global para mostrar a diversidade das artes cênicas holandesas, introduziu a transmissão ao vivo no ano passado por meio do projeto “ITALive“. O que diferenciou a abordagem do International Theatre Amsterdam foi o uso de várias câmeras para mostrar ao público todos os aspectos da performance, incluindo a tecnologia em uso e as comunicações ocorrendo em tempo real entre os atores e a equipe. Assim, mostrou uma experiência completa, incluindo os bastidores.

Como garantir que esses elementos se combinem perfeitamente requer uma comunicação perfeitamente sucinta entre todas as partes, Clear-Com e Ampco Flashlight Sales configuraram um pacote de intercomunicação sem fio de última geração como a principal fonte de comunicação do teatro durante espetáculos e ensaios. Isto também ajudou a equipe técnica a trabalhar com mais eficiência, economizando tempo e reduzindo custos de produção.

A equipe do International Theatre Amsterdam conta com os sistemas de intercomunicação digital sem fio da Clear-Com, Eclipse e FreeSpeak II, que foram expandidos para incluir cinco estações de desktop HelixNet e cinco kits de cinto HelixNet, resultando em um sistema flexível e altamente modular composto de 38 estações de usuário no total. “O novo sistema foi projetado para comunicações otimizadas”, declarou Frans van Houten, especialista Clear-Com da Ampco Flashlight. “Cada estação pode ser programada e personalizada para atender às especificações da função, grupo e posição de cada usuário”, acrescentou.

A modularidade dos sistemas Clear-Com permite que eles sejam dimensionados para os requisitos exclusivos de cada produção, incluindo a criação e definição de um maior número de funções. As equipes do ITA normalmente usam os sistemas Clear-Com, incluindo áudio, iluminação, diretor, gerente de palco do teatro, operadores de vídeo e câmera, adereços e equipes de entrada / saída e, desde a pandemia, a equipe de streaming.

Com a alta visibilidade de suas performances e artistas e sua programação expandida de eventos, o ITA precisava de um novo sistema de comunicação sem fio que atendesse às suas necessidades de produção hoje, bem como as “preparadas para o futuro” nos próximos anos. À medida que o público continua seu retorno aos cinemas e teatros, o ITA planeja manter seus esforços de transmissão ao vivo para alcançar o público global de espectadores e fornecer um complemento perfeito para a “experiência ao vivo”.

“Graças à flexibilidade e confiabilidade dos sistemas Clear-Com, fomos capazes de atualizar nosso sistema e fazê-lo funcionar perfeitamente nesta complicada configuração de transmissão”, avaliou Erwin Sterk, chefe do departamento de som da ITA. “O resultado é uma série de apresentações teatrais únicas compostas pelas principais equipes de atores e equipes do mundo. A plataforma ITALive não apenas leva o teatro para o público em todo o mundo, mas também permite que o espectador mergulhe na história e tenha uma visão dos bastidores, um mundo que geralmente permanece oculto para o público”, concluiu.


Fonte de pesquisa, disponível em:  https://panoramaaudiovisual.com.br/international-theatre-amsterdam-adota-sistemas-de-intercomunicacao-digital-sem-fio-da-clear-com/ , 2021-10-13 01:05:09 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “International Theatre Amsterdam adota sistemas de intercomunicação digital sem fio da Clear-Com”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp