Podcast tem crescimento junto ao público brasileiro

Podcast tem crescimento junto ao público brasileiro


Quando o assunto é podcast, o Brasil se destaca como um dos países que mais consomem esse tipo de mídia. O estudo da Statista Global Consumer Survey mostra que 40% dos brasileiros escutaram pelo menos um podcast no último ano. No cenário de crescimento do consumo de conteúdos digitais em áudio, o Brasil fica atrás apenas da Suécia e Irlanda.

De acordo com o levantamento, essa mudança no comportamento dos brasileiros é resultado da grande variedade de produtores de podcasts, e do fato de grandes marcas da mídia de massa, como por exemplo as televisões, rádio e jornais, impulsionarem esse formato.

Já na América Latina, países como México e Chile têm percentuais variados: entre 30% e 39% dos entrevistados informaram que ouviram podcasts nos últimos 12 meses. Argentina, Peru e Colômbia apontaram uma média entre 20% e 29%.

 


Fonte de pesquisa, disponível em:  https://www.abert.org.br/web/notmenu/podcast-tem-crescimento-junto-ao-publico-brasileiro.html , 2021-10-22 11:52:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Podcast tem crescimento junto ao público brasileiro”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp