tudoradio.com | Rádio Marinha de Belém passa a fazer parte da Rede Nacional de Comunicação Pública de Rádio

tudoradio.com | Rádio Marinha de Belém passa a fazer parte da Rede Nacional de Comunicação Pública de Rádio



A Rádio Marinha FM 104.1 de Belém tornou afiliada da Rede Nacional de Comunicação Pública de Rádio (RNCP), controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Com a parceria, a emissora que controlada pela Marinha do Brasil passa a veicular conteúdo gerado pela Rádio Nacional e Rádio MEC (ambas controladas pela EBC e com emissoras em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras cidades).

O contrato entre Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Comando do 4º Distrito Naval ocorreu no último dia 5. Desde então, a emissora passou a transmitir quatro horas por dia da programação das Rádios Nacional e MEC, aumentando o alcance dos conteúdos da EBC.

A Rádio Marinha está no ar desde 2019 em Belém. Com conteúdo educativo e de utilidade pública, contribui para o conhecimento acerca das atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil. A emissora também tem uma programação cultural, tocando músicas brasileiras e internacionais.

Atualmente, a RNCP/Rádio está presente em todas as regiões do país e conta com 19 emissoras afiliadas. No estado do Pará, a Rádio Marinha é a 1ª emissora de rádio a se afiliar à RNCP. A emissora ao integrar a rede conta com acesso a todos os conteúdos da programação de cada veículo da EBC, além da possibilidade de acessar e participar de coberturas e eventos especiais.

Com informações da EBC

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’

Tags:
Rádio, Rádio Marinha, EBC, programação, Belém, Brasília




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://tudoradio.com/noticias/ver/26464-radio-marinha-de-belem-passa-a-fazer-parte-da-rede-nacional-de-comunicacao-publica-de-radio , 2021-11-24 14:05:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Rádio Marinha de Belém passa a fazer parte da Rede Nacional de Comunicação Pública de Rádio”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp