tudoradio.com | Rádio Nova Difusora inicia transmissões em caráter científico no dial FM estendido em Osasco

tudoradio.com | Rádio Nova Difusora inicia transmissões em caráter científico no dial FM estendido em Osasco


O dial da Grande São Paulo ganhou mais uma emissora do chamado dial FM estendido (FMe). Trata-se da Nova Difusora AM 1540 de Osasco que, desde ontem, opera em caráter científico como Nova Difusora FM 79.9. A rádio de formato popular teve a autorização do Ministério das Comunicações para iniciar as transmissões em FM, com o mesmo processo que ocorrer com a Rádio Capital FM 77.5 e Cultura Brasil FM 77.9 de São Paulo e a GRU FM 84.7 de Guarulhos (que operava como Rádio Cumbica AM 500 de Guarulhos). A informação foi antecipada no Mapa da Atualização do tudoradio.com nesta terça-feira  (23).

A Nova Difusora é a quarta rádio da Grande São Paulo a efetivar a migração AM-FM e a operar no dial FMe em caráter experimental com fins científicos. Além das três já citadas anteriormente, a Rádio Nacional FM 87.1 de São Paulo (rádio controlada pela EBC) também opera no FMe.

A Rádio Nova Difusora tem sua programação voltada ao formato popular, com ampla cobertura jornalística e atrações esportivas em sua grade. Sua equipe de esportes conta também com repórteres setoristas com informações do Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.


Logotipo da Nova Difusora

Migração AM-FM

Segundo o levantamento realizado no dia 17 pelo tudoradio.com, que mapeia as migrantes AM-FM já em operação, são 817 estações que completaram o seu processo, número que pode ser maior se considerada algumas das FMs migrantes ativas em eFM (FM estendido).  A contagem de 817 emissoras originadas no AM que estão ativas em FM conta com estações que passaram a ocupar espaços entre 88.1 FM e 107.9 FM e também aquelas que finalizaram já o processo em eFM (76.1 FM e 87.3 FM).

Todos os dados são coletados pela equipe do tudoradio.com e por colaboradores, que sintonizam as emissoras e incluem os seus sinais no guia Dials AM/FM do tudoradio.com.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’

Tags:
Rádio, Nova Difusora, migração AM-FM, transmissão, Osasco, FMe




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://tudoradio.com/noticias/ver/26462-radio-nova-difusora-inicia-transmissoes-em-carater-cientifico-no-dial-fm-estendido-em-osasco , 2021-11-24 10:11:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Rádio Nova Difusora inicia transmissões em caráter científico no dial FM estendido em Osasco”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp