tudoradio.com | Rádio Clube AM de Blumenau (SC) confirma migração para a faixa FM. Marca vai operar em 89.1 FM

tudoradio.com | Rádio Clube AM de Blumenau (SC) confirma migração para a faixa FM. Marca vai operar em 89.1 FM


A Rádio Clube AM 1330 de Blumenau deve efetivar sua migração para o dial AM ainda no primeiro semestre deste ano. O Ministério das Comunicações (MCom) confirmou a frequência 89.1 FM para a emissora catarinense, que assinou o contrato de concessão com a União na última sexta-feira (14). A estação é uma marca importante do rádio catarinense e, recentemente, teve sua grade reforçada pela antiga Rádio Nereu Ramos.

A Rádio Clube é controlada pelo Grupo A Força do Rádio, que é responsável pela Jovem Pan FM 88.7 de Blumenau. Segundo o grupo, a futura Rádio Clube FM 89.1 de Blumenau vai operar na classe A4 e terá uma abrangência regional no Vale do Itajaí.

Vale ressaltar que a Rádio Clube é considerada a primeira emissora de rádio a ser fundada em Santa Catarina e uma das pioneiras no Brasil. Em 2022, a emissora vai completar 90 anos em operação.

No ano passado, a Rádio Clube absorveu alguns programas da extinta Rádio Nereu Ramos, emissora que também fez a adaptação de outorgas AM-FM e passou a transmitir a programação da rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. A estação também é uma das mais tradicionais no estado e está no ar desde 1958.


Logotipo atual da Rádio Clube AM de Blumenau (SC)

Veja também:
Antena 1 confirma retorno a Blumenau (SC) através de migrante AM-FM

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’

Tags:
Rádio, Rádio Clube, migração, Blumenau, Ministério das Comunicações




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://tudoradio.com/noticias/ver/26752-radio-clube-am-de-blumenausc-confirma-migracao-para-a-faixa-fm-marca-vai-operar-em-891-fm , 2022-01-19 14:02:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Rádio Clube AM de Blumenau (SC) confirma migração para a faixa FM. Marca vai operar em 89.1 FM”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp