tudoradio.com | Governo Federal substitui papéis e passa a utilizar certificação digital para veiculação de mídia

tudoradio.com | Governo Federal substitui papéis e passa a utilizar certificação digital para veiculação de mídia



O governo federal vai passar a adotar o sistema de certificação digital para veiculação de mídia estatal em rádio e TV. A medida está sendo comemorada pelas emissoras, já que a adoção do novo sistema elimina o uso de papéis e o envio da documentação pelos Correios. O novo método já poderá ser utilizado pelas emissoras nas próximas campanhas.

Uma das entidades que celebraram o novo sistema foi a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT). A diretora da Rede Comercial ACAERT (RCA), Liza Rocha, explicou que a próxima campanha já será com a certificação digital. “A partir da próxima campanha, todo o processo estará digitalizado. Não teremos mais que imprimir, assinar e enviar via correio”, comemorou a diretora.

Segundo informações da própria ACAERT, o sistema digital é resultado do Grupo de Trabalho para Eficiência (GTE) da Secretaria de Publicidade e Patrocínio da Secom Federal. A implantação do novo processo contou com a participação da ACAERT, representada pela diretora da RCA. 

O objetivo do grupo é avaliar parte das normas e processos internos relacionados à publicidade do Governo Federal. A adoção da certificação digital foi confirmada pelo secretário de Publicidade de Patrocínio, José Ricardo da Veiga, coordenador do GTE. “Dentro do Grupo de Trabalho, tivemos a oportunidade de apresentar propostas de desburocratização dos processos da Secom, baseada na expertise operacional da RCA”, destacou Liza Rocha. 

O presidente da ACAERT, Silvano Silva, também aprovou o novo método implantado pelo governo federal. “Sem dúvida nenhuma é uma grande conquista da radiodifusão, que teve uma participação fundamental da nossa entidade”, ressaltou o presidente da entidade.

Tags:
Rádio, governo federal, certificação digital, publicidade, SECOM, Brasília, campanha




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://tudoradio.com/noticias/ver/26794-governo-federal-substitui-papeis-e-passa-a-utilizar-certificacao-digital-para-veiculacao-de-midia , 2022-01-27 07:57:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Governo Federal substitui papéis e passa a utilizar certificação digital para veiculação de mídia”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp