Programação de TV linear é preferência entre brasileiros

Programação de TV linear é preferência entre brasileiros


Ver televisão pelo próprio televisor e no momento em que o programa está sendo transmitido continua sendo a preferência do consumidor brasileiro, Apesar do hábito crescente de ver TV quando e onde desejamos, a TV linear é responsável por 79% do tempo de consumo do conteúdo televisivo dentro de casa e por 21% para os serviços de streaming.

Os dados estão no estudo Inside Video 2022, da Kantar IBOPE Media. Além de apontar o perfil dos espectadores de vídeo no Brasil, a pesquisa mostra que, em 2021, o brasileiro passou em média 5h37min por dia em frente à tela. Na divisão do tempo dedicado à TV, o jornalismo foi responsável por 25% da preferência, seguido pelo consumo de novelas, com 18%, programas de auditório, com 9% e reality shows, com 4%.

Para a Kantar IBOPE, a programação ampla, variada e de credibilidade leva ao sucesso do meio. O estudo mostra ainda que o impacto causado pelo formato em vídeo também chama a atenção do mercado publicitário. Em 2021, 63% de todo o investimento publicitário foi feito em formatos de vídeo, com destaque para a popularidade dos reality shows. 


Fonte de pesquisa, disponível em:  https://www.abert.org.br/web/notmenu/programacao-de-tv-linear-e-preferencia-entre-brasileiros.html , 2022-05-20 11:48:07 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Programação de TV linear é preferência entre brasileiros”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp