tudoradio.com | Projeto de Lei que permite cessão de programação de rádio e TV para produção independente é aprovado no Senado

tudoradio.com | Projeto de Lei que permite cessão de programação de rádio e TV para produção independente é aprovado no Senado



O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (21), o projeto de lei que permite rádios e canais de TV a cederem o tempo integral de suas programações para exibição de programas produzidos de forma independente. A matéria teve origem na Câmara dos Deputados e, como não houve mudanças, segue agora para sanção presidencial.

De acordo com o texto aprovado no Congresso Nacional, o projeto prevê que, mesmo com cessão total de programação, ela deve ter finalidades educativas e culturais. Atualmente, a emissora pode ceder apenas 25% de sua programação, o que agora vira um limite para a publicidade.

O projeto estabelece ainda que as emissoras vão ser responsabilizadas por eventuais irregularidades na programação, além de vedar às concessionárias e permissionárias transferir, comercializar e ceder a gestão total ou parcial da execução do serviço de radiodifusão.

A cessão de espaço para igrejas já foi questionada pela Justiça, com a Justiça Federal chegando a condenar duas emissoras de TV aberta a reduzirem o período total comercializado de sua grade para 25% do tempo diário, inclusive os espaços comercializados a entidades religiosas ou sem fins lucrativos. O projeto aprovado pelo Senado com essa limitação.

Com informações da Agência Senado

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:
Rádio, Senado, comercial, propaganda, Brasília




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://tudoradio.com/noticias/ver/27567-projeto-de-lei-que-permite-cessao-de-programacao-de-radio-e-tv-para-producao-independente-e-aprovado-no-senado , 2022-06-22 08:02:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Projeto de Lei que permite cessão de programação de rádio e TV para produção independente é aprovado no Senado”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp