tudoradio.com | Reunião histórica de rádios em São Paulo movimenta o mercado publicitário e tem foco no futuro

tudoradio.com | Reunião histórica de rádios em São Paulo movimenta o mercado publicitário e tem foco no futuro


Os principais nomes do rádio de São Paulo estiveram ontem (22) reunidos com profissionais do mercado publicitário na festa “Rádio + 100 anos”, realizada no Tokio Marine Hall. A programação, que contou com várias apresentações musicais de artistas nacionais, foi fruto de uma união inédita de 25 emissoras de rádios, de diferentes segmentos e que atuam como concorrentes. A ação em bloco teve como iniciativa mostrar o atual momento do meio rádio, que é positivo, além de projetar os “próximos 100 anos” do veículo. Cerca de 2.500 pessoas, que são profissionais de mídia e de comunicação, estiveram presentes na festa.

 

Logo na abertura da festa, os presidentes das associações que participaram da organização do evento (Rodrigo Neves da AESP e Fábio Freitas do Grupo de Mídia de São Paulo) destacaram brevemente o momento positivo do rádio no Brasil e como ele está se projetando para o futuro. E toda essa situação foi relembrada durante as apresentações, com artistas como Vitor Kley, Seu Jorge, Jão, entre outros, lembrando da importância das emissoras em suas respectivas carreiras musicais. Os shows foram realizados em um palco que contava com todos os logotipos das rádios envolvidas.

De profissionais do meio, estavam presentes proprietários de rádios de São Paulo e profissionais de gestão das áreas artística, comercial, marketing e digital. A maioria dos presentes definiu o evento como “algo inédito”, quando questionados sobre a união das 25 emissoras, considerando também como “importante para o mercado entender a relevância do rádio em nossa sociedade”. 

O tudoradio.com esteve na festa e conversou com os presentes. Executivos do setor acreditam que esse tipo de iniciativa precisa acontecer mais vezes nos próximos anos, inclusive em outros mercados brasileiros, colocando “as marcas das rádios em primeiro plano”, para dar a dimensão real do tamanho do rádio. E também a necessidade de mostrar a evolução do rádio, junto com qualquer nova iniciativa digital. “As possibilidades são inúmeras“, destacam.

Festa dos 100 anos do rádio ocorre em momento positivo para as FMs de São Paulo


Visão do palco durante o show do cantor Vitor Kley / crédito: tudoradio.com

Esses mesmos executivos também sinalizaram que a festa foi importante para também mapear o atual perfil do mercado publicitário, que hoje conta com muitas pessoas mais jovens nas empresas de publicidade e também nas áreas comerciais das próprias estações. E isso é considerado um “reflexo da transformação do setor”, que pode ser positiva “se todos estiverem unidos e com um pensamento em comum”, analisam.

Novamente sobre a organização da festa de ontem, independente do local onde o convidado estava, ele era impactado por artes que alternavam os logotipos das emissoras envolvidas, além do destaque sobre os principais atributos do meio rádio: notícia, emoção, música, entretenimento e energia. Veja um exemplo disso no vídeo a seguir:


Recepção da festa “Rádio + 100 anos”, com uma das telas impactadas pelos logotipos das rádios envolvidas / crédito: tudoradio.com

A organização da festa “Rádio + 100 anos”

Conforme destacado anteriormente pelo tudoradio.com, a festa foi organizada por 25 emissoras de rádio, AESP e o Grupo de Mídia de São Paulo

As apresentações foram de ??Seu Jorge, Dinho Ouro Preto, Turma do Pagode, Lauana Prado, Rogério Flausino, Jão, Vitor Kley, Jammil, Grupo Pixote e Djs Igor Cunha e Bruno Martini. O cantor Supla foi quem apresentou o evento e os convidados.

As rádios envolvidas: 89 FM A Rádio Rock FM 89.1, Rádio 105 FM 105.1, Alpha FM 101.7, Antena 1 FM 94.7, Band FM 96.1, BandNews FM 96.9, Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, CBN FM 90.5, Rádio Disney FM 91.3, Eldorado FM 107.3, Energia 97 FM 97.7, Gazeta FM 88.1, Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620, Kiss FM 92.5, Massa FM 92.9, Metropolitana FM 98.5, Rádio Mix FM 106.3, Nativa FM 95.3, Novabrasl FM 89.7, Play FM 92.1, Transamérica FM 100.1, Transcontinental FM 104.7, além as emissoras do Rio de Janeiro JB FM 99.9 e Rádio Cidade.


Visão geral da área para show, antes do começo das apresentações musicais / crédito: tudoradio.com

Saiba mais:
> Festa em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil reunirá 25 emissoras, mercado publicitário e artistas nacionais

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:
Rádio, 100 anos, comemoração, evento, festa, show, especial




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://tudoradio.com/noticias/ver/27574-reuniao-historica-de-radios-em-sao-paulo-movimenta-o-mercado-publicitario-e-tem-foco-no-futuro , 2022-06-23 07:50:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Reunião histórica de rádios em São Paulo movimenta o mercado publicitário e tem foco no futuro”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp