tudoradio.com | AESP Talks desta quarta-feira irá tratar sobre evolução do rádio do analógico ao digital

tudoradio.com | AESP Talks desta quarta-feira irá tratar sobre evolução do rádio do analógico ao digital



A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado  de São Paulo) irá realizar na próxima quarta-feira (29) mais um encontro da série comemorativa AESP Talks voltado aos 100 anos do rádio no Brasil. Desta vez, o encontro irá abordar sobre a transformação do rádio do analógico para o digital e aspectos primordiais para a sua evolução, como criatividade e facilidade. A transmissão terá início às 11h e o público terá a oportunidade de acompanhar através dos canais digitais da entidade.

Semanalmente a AESP vem trazendo temas relevantes e que contribuem com os radiodifusores para a constante evolução do rádio, este que comemora 100 anos em setembro deste ano. Nesta quarta-feira (29) a série “AESP Talks” contará com a participação de Luiz Carlos Rodrigues, atual Professor de Produção de áudio na ATHON – Ensino Superior e Coordenador técnico LabCom Uniso. Ao longo de sua participação, Marchetti irá levar aos espectadores suas experiências, dicas e ideias em relação ao tema “Do analógico ao digital. Criatividade e facilidade”.

Entre suas formações e atribuições, o convidado especial desta semana é Mestre em comunicação e cultura, licenciatura plena em português e inglês, além de atuar como diretor artístico de rádio, radialista, locutor e operador de gravações.

Na última semana, a entidade representativa do setor da radiodifusão no estado de São Paulo realizou dois encontros, sendo o primeiro o Seminário Eleitoral, realizado na última quarta-feira (22). Já na quinta-feira (23) a AESP levou ao ar o 4º Encontro Comemorativo do Comitê Técnico de 2022. Na ocasião, o encontro trouxe Elmo Francfort, profissional que discutiu acerca do envolvimento da televisão do Brasil no centenário do rádio. A reunião pode ser acompanhada por meio dos canais digitais da entidade.

As reuniões comemorativas da AESP dedicadas aos 100 anos do rádio no Brasil tiveram início em 23 de março e seguem sendo realizadas até o dia 31 de agosto, com início sempre às 11h nas quartas-feiras . As transmissões ocorrem através do canal da AESP no YouTube e também da página da entidade no Facebook. O internauta pode tanto acompanhar o encontro ao vivo quanto na versão que fica disponibilizada após a transmissão.

Com informações da AESP

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:
Entidade, Radiodifusão, AESP Talks, Webinar, Encontro, 100 Anos do Rádio no Brasil, Rádio, Evolução, Analógico, Digital, Luiz Carlos Rodrigues




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://tudoradio.com/noticias/ver/27602-aesp-talks-desta-quarta-feira-ira-tratar-sobre-evolucao-do-radio-do-analogico-ao-digital , 2022-06-28 14:02:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | AESP Talks desta quarta-feira irá tratar sobre evolução do rádio do analógico ao digital”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp