tudoradio.com | Solaris Play FM inicia processo de reestruturação e reposicionamento na Serra Gaúcha

tudoradio.com | Solaris Play FM inicia processo de reestruturação e reposicionamento na Serra Gaúcha


O Grupo Solaris, composto por três estações de rádio em Antônio Prado e Flores da Cunha, deu início a um processo de reestruturação em suas emissoras na região da Serra Gaúcha. As mudanças envolvem principalmente a Solaris Play FM 101.7 de Antônio Prado, marca voltada ao formato adulto-contemporâneo e que, a partir do dia 1º de julho, passa a operar com nova programação. Os investimentos são conduzidos por Luciano Costa e envolvem ainda a Solaris FM 97.3 de Antônio Prado. As duas FMs alcançam Caxias do Sul, um dos maiores centros populacionais do interior do país.

Com trabalhos sob a coordenação de Luciano Costa, o Grupo Solaris iniciou um processo de reposicionamento na programação da Solaris Play FM, marca surgida em 2018 através de processo de migração AM-FM. Após mais de três anos de operações, a emissora irá estrear a sua nova programação, mudança que está prevista para a próxima sexta-feira (1º). O formato trabalhado e que já é conhecido pela audiência é o adulto-contemporâneo, este que estará agora voltado inteiramente ao público A/B, qualificado, contemporâneo.


Logotipo da Solaris Play

Segundo informações encaminhadas à redação do tudoradio.com, a estação estará com uma nova identidade de áudio, traduzida em vinhetas, chamadas, conteúdos e programação musical qualificada, composta por clássicos e novidades. A estratégia é similar a que é adotada por marcas já conceituadas dentro deste segmento, como a Alpha FM 101.7 de São Paulo e JB FM 99.9 do Rio de Janeiro.

“Enxergamos um ótimo espaço na serra para avançarmos neste segmento, já que praticamente não há players locais com a proposta que iremos executar”, disse Luciano Costa, da empresa Exponencial, profissional que está à frente do projeto e que é especialista em comunicação, com foco em marketing, pessoas, e negócios de rádio.

Mudanças também envolvem a Solaris FM

Além da Solaris Play FM, o processo de reposicionamento de mercado também contempla outra emissora do Grupo Solaris de Comunicação. Trata-se da Solaris FM 97.3 de Antônio Prado, marca que é voltada ao formato popular/hits e que conta com 34 anos de operações. A estação passará por mudanças em sua grade de programação, as quais estarão focadas na modernização de sua operação na Serra Gaúcha.

Apesar das novidades, a Solaris FM manterá a sua essência, esta já conhecida pela audiência regional. “Antes de qualquer coisa, preservamos nossa cultura e valores construídos ao longo da nossa história, junto às comunidades em que atuamos. Aliás, estamos fazendo investimentos que ampliarão o sinal de nossas rádios FM, além de adequarmos nossas entregas digitais às exigências do mercado consumidor, seja ouvinte ou anunciante”, reforça a diretora do Grupo, Maria Teresa Fortuna.


Logotipo do Grupo Solaris, com todas as frequências em FM das emissoras operadas 

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:
Grupo Solaris de Comunicação, Reposicionamento, Investimento, Reestruturação, Solatis FM, Solaris Play FM, Luciano Costa, Exponencial




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://tudoradio.com/noticias/ver/27605-solaris-play-fm-inicia-processo-de-reestruturacao-e-reposicionamento-na-serra-gaucha , 2022-06-29 06:08:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Solaris Play FM inicia processo de reestruturação e reposicionamento na Serra Gaúcha”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp