tudoradio.com | Livro sobre bastidores da criação da CBN será lançado nesta quinta-feira (30), no Rio de Janeiro

tudoradio.com | Livro sobre bastidores da criação da CBN será lançado nesta quinta-feira (30), no Rio de Janeiro


Criadores da CBN se juntaram para a criação de um livro que conta a história da marca da rede jornalística que hoje é liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro. O lançamento da obra será nesta quinta-feira (30), a partir das 17h, no restaurante La Fiorentina, no Leme, no Rio de Janeiro.

Os quarenta fundadores da CBN participaram da crianção do livro “CBN – As histórias que ninguém ouviu”, lançado pela Editora Anagramma. A obra revela os bastidores da criação de uma das emissoras mais importantes do país, além das dificuldades para implementar um novo modelo de comunicação. A publicação é organizada pela jornalista Dáurea Gramático e reúne textos de Jorge Guilherme Pontes, considerado o “pai da CBN” (foi ele quem criou o projeto e o colocou em prática), Laerte Rimoli, Gelcio Cunha, Ricardo Rodrigues, Luciano Garrido, Maurício Menezes, entre outros.

“Participar da criação foi um desafio, uma volta ao passado que traz um momento fundamental da minha carreira. Na CBN, formei meu alicerce como jornalista e pude conhecer os melhores profissionais do rádio. A criação da emissora foi difícil porque poucas pessoas acreditavam que uma rádio All News poderia dar certo, mas nossa insistência a tornou uma referência respeitada em todo o Brasil”, afirma o jornalista Luciano Garrido, um dos autores.

O projeto foi concebido durante o auge da pandemia, durante conversas dos autores pelo WhatsApp. Na noite de autógrafos, os 40 autores vão receber os convidados e o público. O endereço é Avenida Atlântica 458 A.

Em outubro do ano passado, a CBN completou 30 anos em operação. A rádio promoveu uma série de eventos para marcar as comemorações da rede. No dia 1º de outubro, data de aniversário, a rádio veiculou uma programação especial de aniversário.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:
Rádio, CBN, livro, publicação, bastidores, jornalismo, rede, Rio de Janeiro




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://tudoradio.com/noticias/ver/27614-livro-sobre-bastidores-da-criacao-da-cbn-sera-lancado-nesta-quinta-feira-30-no-rio-de-janeiro , 2022-06-30 10:06:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Livro sobre bastidores da criação da CBN será lançado nesta quinta-feira (30), no Rio de Janeiro”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp