Grupo de Trabalho OTT Vídeo Streaming realiza primeiro encontro

Grupo de Trabalho OTT Vídeo Streaming realiza primeiro encontro


Grupo de Trabalho OTT Vídeo Streaming realiza primeiro encontro

Entre os temas principais do Grupo de trabalho estão o Encoding Transcoding, Edge Computing, CDN e Open Caching, QoE, produção de Conteúdo, Metadados, Segurança e Privacidade, Players, regulatório, modelo de negócio, rede de transporte, entre outros.

Realizou-se nesta sexta-feira (29/7) a primeira reunião do novo Grupo de Trabalho OTT Vídeo Streaming da SET focado em OTT, como disse o Diretor da SET, Olímpio Franco, “este grupo já estava nos planos da SET e será de grande importância para entender a evolução do mercado”.

O GT tem como principais premissas a de entender como hoje “o segmento de OTT Video Streaming não é apenas mais uma tendência tecnológica. Ele agora faz parte do ecossistema de negócios de mídia e entretenimento onde estão empresas de diversas áreas, como as de Produção de Conteúdo, Emissoras/Canais de TV, Operadoras, Fabricantes de Hardware, Lojas e Aplicativos (App Stores)”, explicou o coordenador do GT, Salustiano Fagundes, Membro Conselho Diretor da SET e VP da HIRIX,

Igor Macaúbas, Diretor de Plataformas Digitais da Globo e também coordenador do GT, disse que “a visualização de vídeo por OTT streaming estará em constante crescimento nos próximos anos, apresentando um grau de competitividade cada vez mais elevado onde o conhecimento e a inovação serão ativos estratégicos importantes para o sucesso de profissionais e empresas nesse segmento”.

Segundo Fagundes, o Grupo está aberto a temas e comitês, com “discussões particulares” e tem previsto realizar a próxima reunião, excepcionalmente de forma presencial, durante o SET Expo, em São Paulo.

Igor Macaúbas disse que o direcionamento do grupo é entender o que faz que os serviços de streaming sejam bem vistos, e para isso, o coordenador do GT afirmou que “é preciso entender os saltos tecnológicos que permitam oferecer qualidade aos serviços de streaming. Outro tema importante é a pirataria e como assistir de forma segura”.

Macaúbas disse ainda que outro dos objetivos é debater os modelos FAST, e com isso entender os movimentos. Outro dos temas é ver como funcionam os devices, e como chegam os serviços de streaming nos receptores e devices dos usuários.

Por Fernando Moura, em São Paulo




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://set.org.br/set-news/grupo-de-trabalho-ott-video-streaming-realiza-primeiro-encontro/ , 2022-08-08 11:39:32 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Grupo de Trabalho OTT Vídeo Streaming realiza primeiro encontro”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp