tudoradio.com | Prazo para renovação de outorga de rádio e TV que já está vencida termina dia 24 de agosto

tudoradio.com | Prazo para renovação de outorga de rádio e TV que já está vencida termina dia 24 de agosto



O Ministério das Comunicações (MCom) está alertando os radiodifusores sobre o vencimento do prazo para a renovação das outorgas de rádio e TV que já estão vencidas. O prazo para formalizar o pedido de renovação termina quarta-feira (24). A ABERT está com uma equipe jurídica para auxiliar os radiodifusores.

As emissoras que estão com as outorgas vencidas e que não tenham solicitado a renovação até 26 de maio de 2022, data da publicação da Lei nº 14.351/2022, têm até o dia 24 de agosto para encaminhar o pedido, sob pena de perda da outorga. O pedido deve ser formalizado por meio de requerimento disponibilizado pelo Ministério das Comunicações (MCom), acompanhado da documentação prevista no Regulamento de Radiodifusão.

A ABERT lembra que os pedidos de renovação apresentados fora do prazo, protocolados ou encaminhados até a data de publicação da lei, serão analisados normalmente pelo MCom. O requerimento pode ser baixado neste link.

Também terão prosseguimento os processos de outorgas declaradas extintas pela pasta, desde que o ato não tenha sido aprovado pelo Congresso Nacional até a data de publicação da lei atual. Em caso de dúvidas, a equipe jurídica da ABERT está à disposição dos associados pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 2104-4600.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:
Rádio, ABERT, Ministério das Comunicações, renovação, oiutorga, Brasília




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://tudoradio.com/noticias/ver/27846-prazo-para-renovacao-de-outorga-de-radio-e-tv-que-ja-esta-vencida-termina-dia-24-de-agosto , 2022-08-11 10:07:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Prazo para renovação de outorga de rádio e TV que já está vencida termina dia 24 de agosto”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp