Os desafios do áudio da TV aumentam à medida que o número de canais e os formatos crescem

Os desafios do áudio da TV aumentam à medida que o número de canais e os formatos crescem


Os desafios do áudio da TV aumentam à medida que o número de canais e os formatos crescem

Os fornecedores respondem com opções de monitoramento sólido, controle de Loudness, entre outros, em um ecossistema que torna, cada vez mais importante, o hardware dos dispositivos.

Fonte: Anatel

Matéria de Kevin Hilton em TVTechnology afirma que O monitoramento de áudio, como seria de esperar, mudou drasticamente desde os dias do som mono e do programa de pico e dos medidores de unidade de volume (PPM/VU), mas o desenvolvimento agora continua em um ritmo rápido. Os fabricantes responderam à forma como o mercado de transmissão se expandiu, com streaming e distribuição para múltiplas plataformas e dispositivos trazendo um novo conjunto de parâmetros a serem monitorados.

Hilton afirma que o desafio “inclui as diversas formas de áudio multicanal – som surround ou, cada vez mais, som envolvente sendo as formas mais óbvias, mas com idiomas alternativos e comentários e descrição de áudio agora cada vez mais importantes – junto com formatos de áudio sobre IP (AoIP)”.

Se quer ler o informe completo, clique aqui

 

 

 

 




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://set.org.br/set-news/os-desafios-do-audio-da-tv-aumentam-a-medida-que-o-numero-de-canais-e-os-formatos-crescem/ , 2023-09-05 16:20:40 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Os desafios do áudio da TV aumentam à medida que o número de canais e os formatos crescem”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp