Mais de 4,6 milhões de brasileiros contarão com novos canais de TV Digital

Mais de 4,6 milhões de brasileiros contarão com novos canais de TV Digital


Mais de 4,6 milhões de brasileiros contarão com novos canais de TV Digital

Ministério das Comunicações autorizou o serviço de Retransmissão de TV Digital em 23 municípios de sete estados.

O Ministério das Comunicações publicou, no Diário Oficial da União, portarias que autorizam o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em 23 municípios de sete estados brasileiros. A partir da autorização, 4.604.353 brasileiros terão acesso a novas emissoras de TV Digital, contando assim com mais acesso à informação, cultura e entretenimento em qualidade de som e imagem superior à da televisão analógica.

Foto: Pablo Le Roy/MCom

O estado do Maranhão teve o maior número de municípios contemplados: emissoras foram autorizadas a executar o serviço de RTV em oito cidades, beneficiando um total de 107.841 maranhenses. São Paulo tem seis cidades contempladas, com 1.078.030 pessoas com novos canais de TV Digital. Completam a lista Bahia, com três municípios e 229.773 habitantes; Santa Catarina, com um município e 23.661 habitantes; o Distrito Federal, com 2.817.068 habitantes; Alagoas, com um município e 234.696 habitantes; e Amazonas, com três municípios e 113.284 habitantes.

Por meio da RTV, as emissoras são autorizadas a retransmitir, de forma simultânea ou não, os sinais de uma estação geradora de televisão. A recepção dos sinais ocorre de forma livre e gratuita pelo público em geral, que poderá desfrutar da programação veiculada, sintonizando o canal autorizado. Por meio deste serviço, os sinais da estação geradora sejam recebidos em locais por ela não alcançados diretamente ou alcançados em condições técnicas inadequadas.

Confira, a seguir, todos os municípios contemplados e os novos canais que receberão sinal digital:




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://set.org.br/set-news/mais-de-46-milhoes-de-brasileiros-contarao-com-novos-canais-de-tv-digital/ , 2023-09-11 15:26:58 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Mais de 4,6 milhões de brasileiros contarão com novos canais de TV Digital”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp