IBC2023: Congresso terá palestrantes de todo o mundo

IBC2023: Congresso terá palestrantes de todo o mundo


IBC2023: Congresso terá palestrantes de todo o mundo

Líderes de inovação de empresas de mídia da Warner Bros. Discovery, Paramount Global, Sony Pictures Entertainment, BBC Studios Productions, NHK, RAI, Unity Technologies, e Big Techs como Google, Microsoft, Amazon e outras organizações líderes.

Foto: Fernando Moura

O principal congresso de mídia e entretenimento da Europa se realiza de 15 a 18 de setembro de 2023, na capital dos Países Baixos. O Centro de Convenções RAI Amsterdam recebe executivos de todo o mundo para analisar e discutir o Estado da Arte da indústria.

O conteúdo do evento deste ano é sustentado por três pilares fundamentais: Tecnologia Transformativa, Mudança de Modelos de Negócios e Pessoas e Propósito – temas que segundo os organizadores, estimularão o aprendizado, a discussão e a colaboração em apresentações, demonstrações e painéis em todo o IBC, com espaço nas áreas de Conferência, nos teatros e o Programa IBC Changemakers, um programa que o IBC traz de volta, abordando questões sociais críticas da indústria após lançamento de grande sucesso em 2022.

Michael Crimp, CEO da IBC, afirma que “o IBC continua a evoluir e a crescer com a indústria. Estamos ouvindo ativamente nossa comunidade sobre o que eles desejam de uma feira comercial moderna. Entre as coisas que eles nos dizem o que desejam ver novos tópicos e novas formas de aprender – e nossos pilares de conteúdo nos dão o escopo para fornecer-lhes isso. Eles formam um fio condutor que permeia as palestras, apresentações e painéis que acontecem nos espaços de conferências e em locais de exposição em toda a RAI. Eles criam um foco claro para uma série emocionante de ações visionárias com palestrantes que abordarão as tendências, questões, oportunidades e desafios mais urgentes na mídia e no entretenimento hoje”.

Um dos destaques do Congresso deste ano é Evan Shapiro, um renomado influenciador da indústria que mapeia tendências de M&A e desenvolvimentos futuros. Ele apresentará ‘Cartógrafo do Universo de Mídia’ onde explorará as principais tendências e tecnologias que moldam o futuro da mídia e do entretenimento (M&E) e avançará sobre como ‘Traçar os efeitos da disrupção: Traçando o novo ecossistema de mídia’.

No fórum e com participação gratuita de todos os visitantes,  as 13h00 do dia 16/9, se realizará a Show Keynote deste ano que será apresentado pelo pioneiro da indústria, que há impulsionado avanços em tecnologias como  AR, VR e experiências imersivas,  o Tecnólogo Criativo do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, Marco Tempest. Ele ministrará a sessão ‘Produção Virtual e o Metaverso: Um futuro onde todos são convidados a jogar’ que combinará IA generativa, realidade mista, narrativa, detecção gestual e robótica. A palestra inspiradora e dinâmica demonstrará ao vivo como é possível interagir com novas tecnologias em um mundo virtual e como esse novo campo pode ser acessível e equitativo, afirma a organização do IBC.

Se quer conhecer a grade do Congresso IBC 2023, clique aqui

SET no IBC

A SET volta a participar no Pavilhão Brasil no IBC terá sete (7) estandes este ano em um espaço de 67 m2. E entidade compartilhará espaço com a Mirakulo SoftwareAlcateia Locação de Equipamentos e Produções; Voiceinteraction do BrasilSNewsShowcase Dtv; e Alfred – Imagenharia Engenharia da Imagem Ltda.

Deste seleto grupo, as quatro primeiras repetem a participação junto da Abinee realizada em 2022, e as dois últimas, incorporam-se ao portfólio de soluções brasileiras com intenções de internacionalização.  A SET como em 2022, terá um estande para anunciar os seus eventos em 2024.

Vale destacar, que o Pavilhão Brasil mudou de local, no IBC 2023 estará no Pavilhão 8, D46. Veja neste link a localização:

https://ibc.expocad.com/Events/ibc23/index.html

Durante o IBC2023, como realizado na edição anterior, a Revista da SET realizará a cobertura ao vivo pelas suas redes sociais com entrevistas e informações sobre os destaques do maior evento de broadcasting e mídia da Europa.

Por Fernando Moura, em São Paulo

 

 




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://set.org.br/set-news/ibc2023-congresso-tera-palestrantes-de-todo-o-mundo/ , 2023-09-11 14:25:59 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “IBC2023: Congresso terá palestrantes de todo o mundo”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp