Transmissão dos 113 anos do Timão bate recorde de audiência na Corinthians TV

Transmissão dos 113 anos do Timão bate recorde de audiência na Corinthians TV


Transmissão dos 113 anos do Timão bate recorde de audiência na Corinthians TV

Super cobertura foi realizada pela LiveSports, que é parceira do clube há um ano. Festa foi transmitida em formato multiplataforma com destaque para SporTV, Real Madrid TV, Corinthians TV, canais de youtube e rádio.

Foto: Divulgação

A festa do aniversário de 113 anos do Corinthians, na sexta-feira, 1º/09, foi celebrada por um amistoso pra lá de especial, com o elenco do Másters Corinthianos e o Real Madrid Leyendas, para relembrar o histórico jogo de 2000. E desta vez, a equipe da Corinthians TV pôde exibir as imagens do jogo, numa grande transmissão de quatro horas, produzida pela LiveSports que contou com um time de mais de 20 profissionais. E foi golaço, recorde de número de pessoas simultaneamente – 56 mil – e de audiência total: 356 mil espectadores únicos. E o vídeo já somava, no fechamento desta reportagem, 575 mil views.

A LiveSports, parceira do Timão há um ano, foi a responsável pela cobertura da Corinthians TV e pela transmissão do jogo, que também foi exibido no Universo SCCP, no SporTV, pelos canais do Youtube SBT, CazéTV, Rádio Craque Neto, Jovem Pan e pela rádio Massa FM. Foram utilizadas 16 câmeras, sendo 2 micro, 1 gamecam Alpha 7, 1 drone, 1 bodycam e 11 câmeras Ikegami. Tudo isso controlado em uma unidade móvel. E entregas em sistema SAT (satélite) e SRT (Streaming).

Para essa super cobertura, a LiveSports escalou o time do programa “Dia de Corinthians”: Flavio Ortega (gerente de comunicação do Corinthians e ex-repórter da ESPN), Camila Vilas (influenciadora digital e torcedora); o quarteto do canal Vilinha: Henrique, Fabio, Diego e Vinicius; e Daniel Peixoto, o Alfinete. E contou com participação especial de Marília Galvão, Mítico e Igão, do PodPah. Eles mostraram todos os detalhes da festa, inclusive os  vestiários da Neo Química Arena, camarotes e muitas entrevistas exclusivas. Aliás, o influenciador Igão entrou em campo durante 3 minutos, no lugar de Luizão, que não pode participar da festa corintiana.

Foto: Divulgação

A transmissão começou às 18h. Às 19h10 começou show de Lucas Morato, cantor de hits como “Linda Voz”, que foi entrevistado pela Marília.  Em seguida, as luzes da arena foram apagadas e houve a tradicional cerimônia do lampião, que simboliza o nascimento do Timão, que foi aceso pelo historiador do Corinthians Fernando Wanner, que carregava a imagem de São Jorge, e seu filho.  Depois hino do Corinthians entoado por Adriana Ribeiro, acompanhada pela orquestra infantil e coral do CEU. Ainda no pré-jogo, familiares e amigos de Gilmar Fubá e Freddy Rincón receberam homenagens e uma grande queima de fogos finalizou as homenagens.

O amistoso teve início às 20h30. Entraram os jogadores e a equipe de arbitragem. Os 11 primeiros do Corinthians foram Renato; Índio, Adilson e João Carlos; Vampeta, Kleber, Marcelinho Carioca e Cristian; Fernando Baiano, Edilson e Ricardinho. O técnico Oswaldo de Oliveira ainda contou com os seguintes reservas ao longo do jogo: Julio Cesar, Daniel, Marcio Costa, Nene, Dinei, Augusto, Danilo, Gil e Luis Mário.

O Real Madrid entrou com Buyo; Pavón, Ivan Campo, Raul Bravo e Karembeu; Emerson, Zé Roberto e McManaman; Edwin Congo, Seerdof e Sávio. O técnico José Antonio Camacho ainda contou com Rivera, Núnez, Bizarri, Ricardo Rocha e Camacho. O jogo foi bastante equilibrado e como no icônico jogo de 2000, terminou novamente 2 a 2, com Fernando Baiano abrindo o placar no primeiro tempo, Real Madrid empatando com Emerson e virando com De La Red, e Daniel igualando o placar.

Destaque para a pausa que a árbitra Adeli Mara Monteiro deu aos seis minutos do segundo tempo, chamando Karembeu e Edilson para a conversa. A tensão logo se dissipou quando ela ofereceu uma caneta ao atleta do Real, que autografou a camiseta da árbitra e, em seguida, passou a caneta ao colega corinthiano, que também assinou. Eles se abraçaram e fecharam, com essa troca descontraída, o famoso episódio de 23 anos atrás, quando o Capetinha fez seu primeiro gol no jogo contra o Real da fase de grupos no Mundial após driblar Karembeu com uma caneta.

Em partida válida pelo Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians jogou com o Real Madrid em 7 de janeiro de 2000 (sexta-feira). O confronto aconteceu às 16 horas (horário de Brasília) no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo, SP. Na ocasião, o Corinthians empatou com o Real Madrid em 2 a 2. Os gols corinthianos na partida foram marcados por Edílson (duas vezes).




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://set.org.br/set-news/transmissao-dos-113-anos-do-timao-bate-recorde-de-audiencia-na-corinthians-tv/ , 2023-09-11 11:23:01 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Transmissão dos 113 anos do Timão bate recorde de audiência na Corinthians TV”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp