Força do rádio deve ser sempre lembrada, diz palestrante

Força do rádio deve ser sempre lembrada, diz palestrante


Como parte das comemorações dos 100 anos do rádio no Brasil, a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) realizou, na quarta-feira (18), mais uma edição especial do AESP Talks, com o tema “Comercialização, operação, produção de rádio”.

Marco Moretto e contou com a participação especial do professor de rádio e gerente de marketing da Band FM de Sorocaba, Valter César Calis. O radialista compartilhou dicas de 35 anos de experiência na área. Segundo ele, o rádio foi o veículo de comunicação que mais se adaptou às plataformas digitais. 

“Acredito que temos que encontrar métricas mais apuradas que ajudem a colher dados com o máximo de precisão. Assim, é possível mostrar a força e a credibilidade do rádio para os profissionais responsáveis por grandes campanhas publicitárias enxergarem esse potencial que o rádio tem para o mercado, e que, muitas vezes, fica ofuscado em decorrência dessa avalanche de informações que o universo digital promove”, enfatizou.

Para ele, a maior dificuldade que as empresas de radiodifusão enfrentam atualmente é a falta de profissionais capacitados para atuar junto a clientes ou uma agência publicitária. “Cada vez mais nós enfrentamos a concorrência das emissoras locais, além disso, atuamos em um segmento de programação diferente e falamos para um público diferente. Portanto, é imprescindível que esses profissionais façam a abordagem corretamente ao falar e vender o seu negócio”, explicou.

O ambiente digital também é outro concorrente em potencial. “Vivemos em um mundo povoado de fake news e o rádio vai te emprestar credibilidade e te dar uma força de marca que o universo digital não proporciona. Quando uma empresa está no rádio, ela ganha mais força, um verniz diferente e credibilidade do público. Por isso, temos que melhorar nosso argumento porque temos uma série de elementos que podem ser usados a nosso favor e que vão nos ajudar com a venda direta ou especializada para agências e escritórios de comunicação”, pontuou. 

 


Fonte de pesquisa, disponível em:  https://www.abert.org.br/web/notmenu/forca-do-radio-deve-ser-sempre-lembrada-diz-palestrante.html , 2022-05-20 12:31:32 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Força do rádio deve ser sempre lembrada, diz palestrante”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp