NOTA DE REPÚDIO

A AERP acompanha, com preocupação, as reiteradas campanhas de boicote promovidas por indivíduos, movimentos e ONGS contra veículos de comunicação.

Por meio de mídias sociais absolutamente desregulamentadas e muitas vezes blindadas pelo anonimato, perfis de anunciantes são marcados para que deixem de anunciar em determinadas emissoras de radiodifusão, sob pena de serem constrangidos e expostos junto à sociedade até o atendimento de sua demanda.

Este modus operandi se traduz em clara ação de intimidação e que tem por finalidade o enfraquecimento econômico de veículos de comunicação, com graves repercussões e prejuízos a diversos profissionais de imprensa que exercem legitimamente a sua atividade profissional.

A AERP compreende que tais ações não representam o caminho adequado para o aprimoramento de nossa sociedade, da liberdade de expressão e de imprensa, e do Estado Democrático de Direito.

O post NOTA DE REPÚDIO apareceu primeiro em AERP.

Fonte de pesquisa, disponível em:  https://aerp.org.br/geral/nota-de-repudio-10/ , 2023-02-23 11:07:23 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “NOTA DE REPÚDIO”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

Chame no WhatsApp