tudoradio.com | Presidente da Hearken destaca importância da interação com o público na produção de notícias no encontro Acelerando Negócios Digitais

tudoradio.com | Presidente da Hearken destaca importância da interação com o público na produção de notícias no encontro Acelerando Negócios Digitais



A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) realizou mais um encontro do programa Acelerando Negócios Digitais, na última terça-feira (28). O evento teve a participação de Jennifer Brandel, cofundadora, vice-presidente sênior e presidente do conselho da Hearken.

Brandel, presidente do conselho da Hearken, empresa inovadora que trabalha com centenas de organizações jornalísticas ao redor do mundo, compartilhou sua experiência em estimular a participação da comunidade na escolha e produção de matérias em uma entrevista recente. Para a jornalista, é crucial que cada redação otimize as ferramentas disponíveis para interagir com seu público.

“Ouvir a opinião do público na formulação da notícia leva a uma maior audiência e engajamento. Não importa o quão pequena seja a estrutura, a interação pode ser feita por meio de redes sociais, chats, mensagens, pesquisas ou telefone. O engajamento é parte da estratégia e traz retorno financeiro”, afirmou.

Segundo Brandel, não há uma única fórmula para o consumo de notícias. “A cultura de interação com o público ainda não está presente em grande parte das organizações, mas o importante é ter uma equipe de decisão para trazer a voz das pessoas para a sala de redação. Talvez o chefe não concorde imediatamente, alguém alegue que não há tempo. São obstáculos, mas é possível mudar essa cultura”, garantiu.

A jornalista também destacou a importância da continuidade da interação. “Se você pergunta e ignora a resposta, você cria um buraco vazio; não é engajamento, é apenas consumo. Não fecha o ciclo. Mesmo que a ideia não seja válida, é preciso responder à sugestão que chegou à redação”, alertou.

Essas questões foram abordadas durante o Acelerando Negócios Digitais, uma parceria da ABERT com o ICFJ (International Center for Journalists) e a Meta – empresa responsável pelo Facebook e Instagram – que reúne diversas associações de imprensa. A primeira fase do programa inclui outros sete treinamentos virtuais, sempre às terças-feiras, às 15h.

Após a conclusão do treinamento, os participantes deste módulo também poderão se inscrever para a fase de mentoria e concorrer a um fundo de até US$ 15,000 para apoio no desenvolvimento de projetos selecionados.

Para participar da segunda etapa, é necessário que pelo menos dois colaboradores das empresas tenham uma presença mínima de 75% nas sessões da primeira fase e que tenham cumprido outros requisitos registrados nos Termos e Condições do programa. O valor será concedido às iniciativas que se propuserem a desenvolver um projeto, um produto ou a revisão de um processo.

ABERT realiza mais um encontro do programa Acelerando Negócios Digitais

Com informações da ABERT

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:
Rádio, ABERT, Acelerando Negócios Digitais, radiodifusão, Brasília




Fonte de pesquisa, disponível em:  https://tudoradio.com/noticias/ver/29062-presidente-da-hearken-destaca-importancia-da-interacao-com-o-publico-na-producao-de-noticias-no-encontro-acelerando-negocios-digitais , 2023-03-30 14:06:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Presidente da Hearken destaca importância da interação com o público na produção de notícias no encontro Acelerando Negócios Digitais”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

Compartilhe


Chame no WhatsApp